Pets em apartamento: dicas para receber o cãozinho no novo lar

Mora em apartamento e tem vontade de ter um pet? Saiba que é possível. Acompanhe!

Ter um pet em casa é um desejo de milhares de pessoas, afinal, os peludinhos são ótimas companhias. Mas ter um cachorro em apartamento exige alguns cuidados, que não só ajudam no bem-estar do animal, como também melhoram a convivência.

A seguir, listamos 4 dicas preciosas para quem deseja ter um pet em apartamento e ao mesmo tempo, garantir seu bem-estar e respeitar as regras de convivência. Confira!

 

1 – Atente-se as regras do condomínio

A primeira dica é ideal para quem vai se mudar para um novo condomínio e não conhece as regras do local. Antes de assinar o contrato e comprar um apartamento, é importante comunicar ao síndico a intenção de ter um animalzinho, e também procurar saber quais são as regras específicas para os moradores com animais.

Ter conhecimento das regras e bom senso são fundamentais para uma boa convivência com os vizinhos.

2 – Fique de olho na estrutura do apartamento

Animais em apartamento podem viver tranquilamente sem se sentirem estressados, mas é preciso criar uma estrutura para isso. Então, antes de se mudar com o cãozinho, estruture o novo lar. É recomendável colocar telas de proteção nas janelas para evitar acidentes.

Vale ter atenção na escolha do piso que não prejudique a coluna dos animais, principalmente os de grande porte (labradores, goldens retrievers etc.) ou raças que são predispostas a problemas ortopédicos, como buldogues e dachshunds.

Outro ponto que deve ser observado é a necessidade de um espaço que seja exclusivo para o cão, para que ele possa se sentir confortável no apartamento e parte da família. De preferência, escolha um canto que não seja muito distante do movimento da casa, para ele não se sentir sozinho.

3 – Rotina, passeios e hábitos

Assim como as crianças precisam de uma rotina, também é importante criar hábitos para os animais. Ter horários para se alimentar, brincar e passear (no caso dos cães), ajuda no bem-estar e contribui para uma melhor vivência em condomínios.

Diante disso, reserve alguns minutos do seu dia para levar o seu amigo pet para um passeio, ainda que breve. Que tal uma caminhada no fim ou início do dia? Além do pet gastar energia, você ainda fica em forma, combinação perfeita, né?

4 – Ofereça alimentação de qualidade

A Le Banquet oferece a opção perfeita para uma alimentação 100% natural. Ração desidratada livre de transgênicos, sem conservantes, palatabilizantes e corantes artificiais. É comida de verdade!

O melhor de tudo, além de mais saúde e disposição, consumir Le Banquet faz com o que os cães tenham fezes consistentes e odores reduzidos, facilitando consideravelmente a vida de quem reside em apartamentos, auxiliando na hora da limpeza.

 

Você vai se surpreender com a qualidade e praticidade da alimentação natural Le Banquet. Feito por especialistas em nutrição animal com o objetivo de ser nutritivo e saboroso. Seu filho peludo não vai querer outra coisa depois de experimentar! Conheça nossa linha de produtos e encante-se com a qualidade e sabor.

 

 

 

 

 

Continue lendo
Conheça os produtos Le Banquet