Você pode até achar fofo o fato do seu cãozinho viver ao redor da mesa esperando por um pedaço do seu lanche. Mas o que será que está por trás desse comportamento? Por que seu cachorro está sempre com fome?
Se seu amigão parece insaciável, isso pode ser um sinal de alerta ou apenas uma característica comum a muitos cães. Entenda mais sobre o assunto neste artigo que preparamos para você.
Vamos lá?
É normal meu cachorro estar sempre com fome?
Inicialmente podemos dizer que, sim, é normal! Não é à toa que usamos a expressão “fome do cão”.
A maioria dos cães apresenta apetite que parece infinito, mesmo quando estão bem alimentados. O fato pode estar associado a hábitos, por exemplo, em famílias que sempre oferecem petiscos ou dão seus restos de comida humana.
Aliás, os dogs são ótimos em manipular os humanos quando o assunto é comida, o que também pode ser uma forma de pedir atenção. Por isso, o ato de devorar tudo o que vê pela frente pode estar relacionado ao costume que os tutores têm de ceder à carinha de pidão do animal.
Apesar disso, se o seu cachorro está sempre com fome, existe a possibilidade de ele apresentar alguma alteração no organismo. Doenças como diabete, verminose, distúrbios pancreáticos, problemas intestinais e outras situações podem aumentar consideravelmente o apetite.
Além do mais, há risco do cão desenvolver obesidade caso seja alimentado de forma irregular. Esteja sempre atento à saúde do bichinho!
Fatores que mexem com o psicológico também podem influenciar na alimentação dos pets, como uma mudança de casa, chegada de novos membros na família (inclusive outros animais) e por aí vai.
Como saber se o cachorro está com fome
A fome genuína do animal é um indício de que chegou a hora de repor os nutrientes necessários por dia. Para saber se o cachorro está com fome, é preciso ter atenção, primeiro, à rotina que você tem com ele.
Ele consome comida natural para cachorros? Quais são os horários das refeições? O seu pet come duas ou três vezes por dia?
Tenha em mente esses detalhes, assim, será mais fácil identificar se já passou muito tempo desde a última refeição ou se o estilo de alimentação tem sido suficiente para suprir as necessidades do animal.
Uma dica: quando está perto do horário de comer e o cão começa a farejar, principalmente ao redor do pote em que ele come, significa que ele está com fome.
Por outro lado, comportamentos como parar próximo à mesa pedindo comida são indícios de que ele está apenas implorando, mas não necessariamente faminto. Esse tipo de atitude é reforçada quando os tutores têm o hábito de dar petiscos para distrair o bichinho, fazendo com que ele fique acostumado e volte a pedir.
Como saciar a fome do cachorro
Quer saber como controlar o apetite do cachorro que está sempre com fome? Não tem segredo: ofereça comida saudável para cachorro! Alimentação de qualidade, associada a boas práticas, é a chave para equilibrar a fome do seu pet.
A Le Banquet oferece comida natural para cachorros, garantindo a ingestão de todos os nutrientes dos quais seu amigo peludo necessita para ter qualidade de vida. Temos três opções de refeições completas e balanceadas, desenvolvidas por especialistas em nutrição canina:
- Coxa e sobrecoxa de frango com ervas;
- Coração bovino com manjericão;
- Pernil suíno com arroz e lentilhas.
Afinal, comida para cachorro não precisa ser sem graça, certo? Na Le Banquet, todas as opções são preparadas com ingredientes especiais, deixando o alimento com um sabor que seu cãozinho vai amar!
Com nossos produtos, você não precisa mais se preocupar se o seu cachorro está sempre com fome. Conheça nossas opções, visite nosso site e acompanhe-nos nas redes sociais para mais conteúdos!