Se existe uma ótima maneira de promover qualidade de vida para seu animal de estimação, é através da alimentação. E não estamos falando de comer muito, mas sim de comer bem, com comida natural para cachorro.
Hoje em dia, com os cães sendo considerados como membros da família e até filhos de seus tutores, o acompanhamento nutricional passa a ser parte da rotina de cuidados familiares. É nesse contexto que surge a demanda por substituir a ração tradicional pela comida saudável para cachorro.
E vamos ser sinceros: vale tudo pelo bem-estar do seu melhor amigo, não é mesmo?! Afinal de contas, é maravilhoso ver ele brincando cheio de energia e vitalidade, sabendo que você contribui diariamente para a alegria do bichinho.
Mas as dúvidas em relação a esses assuntos ainda são muito comuns, por isso, vamos te contar quais são os benefícios da alimentação natural, qual é a diferença para a ração e muito mais.
Continue com a gente nesta leitura!
O que é comida natural e quais os benefícios para o cachorro?
A comida natural para cachorro corresponde a alimentos preparados de forma caseira, com ingredientes frescos (não industrializados). Isso significa que os alimentos não possuem corantes, conservantes ou aromatizantes, e nem passam por inúmeros processos durante o preparo. Eles são apenas cozidos e desidratados.
Esse tipo de alimentação é próprio para manter uma dieta balanceada, o que possibilita a absorção dos nutrientes necessários para a saúde do cão. Além disso, há outros benefícios para o cachorro:
- Melhor digestão;
- Hálito mais fresco;
- Menor possibilidade de doenças;
- Reforço do sistema imunológico;
- Prevenção contra o sobrepeso;
- E muito mais.
Qual a diferença entre comida natural e ração?
A ração para cachorro é um tipo de comida altamente processada e industrializada, que contém substâncias artificiais. Além do mais, não é um alimento rico em nutrientes e vitaminas, portanto, não supre todas as necessidades do cão.
Embora tenha uma validade extensa e menor custo, a ração não possui vantagens no que se refere à saúde do seu animal de estimação.
Por outro lado, a comida natural para cachorro é livre de aditivos e passa por apenas pelo processo de cozimento.
Isso garante que os nutrientes sejam conservados e que seu bichinho possa desfrutar do sabor na hora das refeições.
A comida natural é indicada para todos os cachorros?
Essa é uma dúvida muito frequente, mas a resposta é bem simples: todos os cães podem se beneficiar da alimentação natural.
Mas é importante observar quais tipos de alimentos você oferece ao cão!
Comida natural é diferente de comida humana
Há alimentos de consumo humano que são muito prejudiciais aos animais, portanto, não devem fazer parte da dieta do seu cãozinho. Cebola, abacate, uva, tomate e chocolate são exemplos de ingredientes tóxicos aos cachorros. O mesmo vale para sementes de frutas, como as da maçã, por exemplo.
Por isso, nada de oferecer sua própria comida para seu amigo peludo, o ideal é selecionar as comidas que se adequam ao organismo do animal e não provoquem mal-estar.
Como introduzir a nova dieta na alimentação do meu cachorro?
Seja para os humanos ou para os bichos, uma nova dieta sempre exige um período de adaptação. Por isso, a mudança na alimentação do seu pet precisa ser gradual e feita de acordo com as orientações do especialista.
Como a alimentação natural funciona?
Está pensando em introduzir a alimentação natural na rotina do seu cão, mas ainda tem dúvidas sobre como funciona? Não se preocupe, nós te contamos tudo!
A comida saudável para cachorro é composta por ingredientes naturais, sobretudo proteínas, gorduras, carboidratos e fibras. É importante que as carnes não contenham ossos para não causar ferimentos no animal — é assim que fazemos na Le Banquet: a coxa e a sobrecoxa de frango já vêm desossadas.
Os temperos são opcionais, pois o paladar dos cães é super aguçado e eles conseguem saborear os alimentos em seu estado natural. Mesmo assim, uma boa combinação de ervas pode potencializar o sabor e o valor nutricional da comida. Mas é preciso atentar-se aos temperos que fazem mal, como a cebola.
Os legumes e vegetais são uma ótima pedida nas refeições naturais do seu cão, desde que bem higienizados e cozidos. Inclusive, o cozimento das carnes também é indispensável, pois as carnes cruas podem conter bactérias nocivas.
Esses alimentos podem ser preparados pela própria família ou adquiridos em uma loja especializada como a Le Banquet.
Comida natural para cachorro é na Le Banquet
Seu melhor amigo merece ter uma alimentação deliciosa e equilibrada, e para isso a Le Banquet tem as melhores opções:
- Coxa e sobrecoxa de frangos desossados, acompanhadas de arroz, ervilhas, óleo de linhaça extravirgem e outros ingredientes deliciosos;
- Coração bovino em pedaços finalizados com um toque especial de manjericão;
- Pernil suíno em pedaços, acompanhado de arroz e lentilhas selecionados, óleo extravirgem de linhaça e espirulina.
Os ingredientes com os quais trabalhamos são frescos e selecionados, garantindo muita qualidade, sabor e nutrição nas refeições do seu pet. Além disso, as receitas são elaboradas por profissionais em alimentação animal, veterinários nutrólogos e outros especialistas.
E tem mais: nossos preparos não levam corantes, aromatizantes artificiais ou palatabilizantes. Também não utilizamos ingredientes transgênicos.
Se você procura comida natural para cachorro, visite nossa loja virtual! E para ficar por dentro de conteúdos como este, acompanhe a gente nas redes sociais!