A alimentação saudável é um tema muito discutido atualmente, e nossos amigos peludos não ficam de fora dessa pauta. Não é por acaso que existe a alimentação natural para cães, afinal, é um dos aspectos fundamentais para garantir o bem-estar desses pets.
Não há nada melhor do que ver o seu cãozinho se deliciar com uma comida realmente saborosa e nutritiva, certo?! Infelizmente, isso é algo que as rações industrializadas não proporcionam perfeitamente, o que afeta a longevidade e a qualidade de vida dos animais.
Bom, por ser um assunto relativamente novo, muitas dúvidas podem surgir entre os tutores de animais de estimação. E, então, será que é melhor mesmo investir em comidas naturais para seu cão?
Você poderá entender isso ao longo do artigo a seguir. Vamos explicar como funciona esse tipo de dieta, o que deve ser evitado e o que dizem os veterinários.
Continue conosco.
Introdução da alimentação natural: como acontece?
Você pode estar começando a perceber que a alimentação natural para cães é a opção mais aconselhável. Mas isso não significa que deve mudar as refeições do seu cãozinho do dia para a noite. Vamos por partes.
Essa transição exige tempo e atenção. Por isso, a introdução da alimentação natural começa com uma visita a uma pessoa especializada em veterinária. É ela quem vai orientar sobre a melhor forma de fazer a substituição de maneira segura e baseada nas necessidades nutricionais do seu animal.
Será considerada a raça, a idade e o porte do cão, bem como seu estilo de vida e histórico clínico. Dessa forma, a transição à nova dieta na alimentação será gradual e seu pet a aceitará melhor.
Com as instruções do profissional, a introdução de um novo estilo alimentar torna-se descomplicada e não oferece riscos para seu amigo.
Como a alimentação natural funciona? Entenda.
As comidas naturais devem ser escolhidas tendo em vista o contexto de uma dieta balanceada para atender às necessidades nutricionais do cão.
A alimentação natural para eles é composta por vitaminas, proteínas de origem animal (carnes bovinas, suínas e de frango), cereais e leguminosas (arroz, ervilha, lentilha, entre outros).
Gorduras saudáveis, como o óleo extravirgem de linhaça, por exemplo, bem como legumes, frutas e verduras são importantes para fechar o pacote dos itens essenciais.
Tudo isso compõe uma dieta completa que reúne sabor e nutrição.
A alimentação natural é perfeita para substituir as rações industrializadas, cheias de corantes, transgênicos e outros elementos super prejudiciais.
No entanto, isso não quer dizer que está liberado dar qualquer comida para os cães, combinado? Afinal, nem todos os alimentos fazem bem para eles. Vamos falar mais sobre isso no tópico a seguir.
O que evitar na dieta do seu pet?
Seu dog fica em volta da mesa implorando por um pedacinho de petisco? É preciso resistir ao encanto do peludo e dar a ele somente comidas adequadas. Esse cuidado precisa ser tomado porque existem alimentos que você nunca deve dar ao seu pet por serem tóxicos a ele.
Alguns desses alimentos são:
- Abacate;
- Uva;
- Leite;
- Chocolate;
- Café;
- Alho;
- Cebola;
- Entre outros.
Da mesma forma, salgadinhos, doces em geral e frituras não podem ser compartilhados. Tenha sempre muita atenção aos ingredientes que compõem a dieta do seu cãozinho e o que você compartilha com ele.
O que recomendam os veterinários?
Os profissionais em saúde animal sabem melhor do que ninguém o que é mais saudável para o seu amigo pet.
Um ponto de atenção que os veterinários levantam é o seguinte: alimentação natural para cães é diferente de oferecer os restos da comida que os humanos consomem.
Trata-se, na verdade, de uma refeição completa, balanceada e pensada para suprir as necessidades nutricionais e fisiológicas do animal.
Por isso, o que os veterinários recomendam é o acompanhamento profissional para garantir que a dieta esteja realmente adequada ao pet.
Os veterinários também explicam que a alimentação saudável traz benefícios para os cães, tais como:
- Melhora no processo digestivo;
- Redução da incidência de doenças e alergias;
- Melhora na absorção de nutrientes;
- Hálito mais fresco;
- Redução do odor das fezes;
- Redução do volume das fezes;
- Reforço do sistema imunológico;
- Prevenção contra o sobrepeso.
Há uma série de vantagens ao inserir a alimentação natural no dia a dia do seu animal de estimação.
Você quer dar o primeiro passo rumo a essa mudança tão importante na vida do seu melhor amigo? Conheça, então, a Le Banquet!
Alimentação saudável para o seu pet é especialidade da Le Banquet
Se você deseja que seu cachorro tenha mais longevidade e qualidade de vida, conheça a Le Banquet!
Nossos alimentos são a alternativa ideal para você que pretende oferecer ao seu amigo pet refeições livres de transgênicos, corantes artificiais e palatabilizantes.
As comidas naturais Le Banquet são desenvolvidas por especialistas em nutrição canina, visando suprir as demandas desses animais que tanto alegram nossas vidas. E por que não retribuir todo esse afeto da forma mais gostosa possível?!
A Le Banquet oferece comida de verdade, que passa pelo processo de cozimento e, depois, é desidratada. Tudo isso sem perder o sabor nem a riqueza nutricional!
Conheça nossas opções:
- Coxa e sobrecoxa de frangos desossados, acompanhadas de arroz, ervilhas, óleo de linhaça extravirgem e outros ingredientes deliciosos;
- Coração bovino em pedaços finalizados com um toque especial de manjericão;
- Pernil suíno em pedaços, acompanhado de arroz e lentilhas selecionados, óleo extravirgem de linhaça e espirulina.
Todos os alimentos Le Banquet são preparados com ingredientes selecionados e de alta qualidade, o que garante um sabor que seu pet jamais esquecerá.
Agora você não tem mais dúvidas para escolher entre a alimentação natural para cães e a ração tradicional, certo?
Visite nosso site e conheça nossos produtos!