Nossos amigos pets são como a gente, para estarem saudáveis e alegres são necessários alguns cuidados. A maior parte desses cuidados são básicos, basta colocar em prática com os nossos pets os mesmos cuidados que temos com a nossa própria saúde, tudo na devida proporção, é claro! Além de boa alimentação, assistência veterinária e higiene diária, cães e gatos precisam de amor, carinho, atenção para levarem uma vida saudável!
Nós da Le Banquet, trouxemos hoje algumas dicas para te ajudar no controle da saúde e dos cuidados com o seu pet. Leia o nosso post e coloque em prática.
01- Tenha conhecimento sobre a raça do seu pet
As raças possuem diferentes características. Personalidade, comportamento e temperamento são alguns fatores que devemos levar em conta na hora de cuidar dos nossos amigos pets. Um exemplo: os cães da raça Pug não são grandes atletas, pois possuem o focinho curto, o que os prejudica a fazer exercícios físicos. Portanto, o tutor de um cão da raça Pug precisa sempre prestar atenção na alimentação do seu cãozinho, pois a obesidade nesses cães é uma coisa comum.
Então, a dica que damos que é pesquise ao máximo sobre a raça do seu animal, assim você irá conhecer todas as suas características e limitações, podendo proporcionar mais bem-estar ao seu cãozinho.
02- Assistência veterinária
Logo nos primeiros dias de vida do seu animal, busque orientação profissional. Encontre um veterinário de confiança e crie relacionamento e liberdade para sempre esclarecer as dúvidas com quem entende do assunto.
Assim como nós precisamos periodicamente de um “check-up”, os nossos animais também precisam. Procure marcar consultas de tempos em tempos, criando uma rotina anual de atendimentos. Essa rotina é importante porque pode prevenir doenças, verificar a saúde corporal e mental do seu pet e fazer a manutenção das vacinas.
03- Boa alimentação
Você já aprendeu aqui no blog da Le Banquet, que assim como nós, os animais precisam de alimentação específica para cada etapa da vida. A alimentação correta vai garantir equilíbrio à saúde do seu pet. Afinal, comida de cachorro é coisa séria, e os tutores querem oferecer o melhor!
Para saber a quantidade exata de ração para eles, deve-se levar em conta a raça e o porte do seu pet. Para os filhotes, a alimentação é específica e equilibrada. A quantidade de ração é sempre calculada, e nos primeiros meses você deve dividir essa quantidade em várias porções para servi-lo durante todo o dia. À medida em que ele for crescendo o intervalo de tempo entre uma alimentação e outra pode aumentar, chegando a duas ou três refeições ao dia. Se a ração escolhida para o seu pet for de boa qualidade, você não precisa dar nenhum outro alimento. Por isso, atente-se sempre à qualidade da alimentação oferecida. Comida caseira comum e doces estão fora de cogitação! Já a água deve ser servida em abundância. Os pets costumam tomar muita água.
Faça um teste com o seu cachorro e ofereça alimentação natural. Conheça os produtos Le Banquet que dispõem de todas vitaminas e proteínas que o seu amigo pet precisa. Ração desidratada livre de transgênicos, sem conservantes, palatabilizantes e corantes artificiais. É comida de verdade!
Anotaram as dicas? Então compartilhe conosco se você já toma esses cuidados com o seu pet e se tem outros para contar pra gente!