Você está contando os dias para suas férias e todo mundo parece estar animado para este momento. Mas como conciliar férias e cachorro em casa?
Aqui estão algumas ideias para ajudá-lo a manter seu animal de estimação feliz enquanto você estiver curtindo a companhia do pet nesse período de descanso!
Cuidados com seu cão nas férias
Ser dono de um cão não é apenas alimentá-lo adequadamente e levá-lo ao veterinário se estiver doente. Trata-se de fornecer a ele tudo o que ele precisa para viver uma vida feliz e saudável.
Aqui estão algumas dicas de ouro para fornecer o melhor bem-estar para o seu cão todos os dias, mas principalmente nas férias:
- Exercite regularmente duas vezes por dia, em todos os climas (mesmo no calor das férias de verão);
- Forneça água extra, principalmente nos períodos mais quente do ano;
- Garanta uma cama confortável em um local tranquilo e sem correntes de ar, longe da luz solar direta;
- Cuide regularmente para manter os pelos limpos e saudáveis;
- Sempre supervisione as interações com crianças para garantir que elas não provoquem e estimulem demais o pet.
Além disso, há outras coisas a fazer com seu melhor amigo, enquanto você desfruta de mais tempo em casa. Veja só!
Harmonia entre pets e visitas
As férias são um momento de gratidão e celebração que pode incluir encontros alegres, boa comida, conversas agradáveis e diversão. Mas infelizmente, para muitos animais de estimação, as férias significam estresse, medo e ansiedade.
Estranhos vêm e vão, é barulhento, a casa está cheia de decorações diferentes e a rotina tranquila é perturbada.
Assim, você pode ajudar seu cachorro a ficar calmo criando um espaço seguro para ele, onde se sinta tranquilo e possa se afastar da atividade quando quiser. Configure o espaço com antecedência.
Além disso, observe a linguagem corporal do seu cão para se certificar de que ele está confortável.
E se o seu animal de estimação é um ladrão de comida, mantenha as áreas de serviço fora do alcance dele. Lembre-se: alguns itens perigosos são ossos, chocolate, pão, manteiga, uvas e passas, álcool e mesmo medicamentos humanos.
Férias: passeios ao ar livre
Tudo bem querer passar as férias com cachorro em casa, mas que tal sair um pouco do lar?
Imagine um parque verdejante, céu ensolarado e um jogo de futebol com alguns amigos. Há muitas maneiras de sair por aí e aproveitar o que a natureza tem a oferecer, dando a nós mesmos e aos nossos amigos peludos o presente adicional de boa forma e boa saúde.
Fazendo uma caminhada!
Se você e seu cão preferem a trilha à calçada, há muitas caminhadas incríveis que você pode fazer a uma distância de um dia de carro. Mas para isso, tenha os devidos cuidados:
- Mantenha seu cão na coleira, mesmo na trilha;
- Fique longe de animais selvagens;
- Leve muita água para você e seu animal de estimação;
- Dê sempre comida natural para cachorro;
- Mantenha-se atualizado sobre as vacinas e prevenção de parasitas.
Se não for pegar uma trilha, pelo menos dê um passeio pelo seu bairro ou saia com o cachorro em uma nova rota para respirar novos ares. Atualmente, existem muitos espaços e cafés pet friendly, isto é, que aceitam bichos de estimação, então confira no Google para algumas sugestões locais.
Brincadeiras e momentos de descontração em casa
Envolver-se com cães durante atividades divertidas e relaxantes também enriquece a vida canina.
Lembre-se, cada cachorro é diferente do outro e você conhece o seu pet melhor do que ninguém. Então escolha bem para encontrar aquelas brincadeiras que melhor se adequam a ele. Veja algumas dicas:
- Esconde-esconde: assim que estiverem escondidos, solte o cachorro. Quando o “esconderijo” for encontrado, elogie-o e talvez ofereça um pouco de comida natural como prêmio extra.
- Procura: brincar de buscar com seu cão pode parecer óbvio, mas também pode ensiná-lo a responder a diferentes comandos que serão úteis em situações cotidianas.
- Pratique o treinamento: se você for tirar férias, tente reservar 15 minutos por dia para trabalhar com seu cão em uma nova atividade de treinamento. Ensine-o a deitar ou a estender a pata, por exemplo.
As férias podem ser um período divertido para todos na família, incluindo o seu cachorro. No entanto, também é importante estar ciente de quaisquer perigos que seu cão possa encontrar e planejar um tempo de qualidade com o pet.
Nós, da Le Banquet, ajudamos você com dicas e conselhos sobre bem-estar e saúde física e mental de seu melhor amigo. E para ficar por dentro de mais conteúdos como este, acompanhe a gente nas redes sociais!