Dicas essenciais de adestramento de cães em casa

Conheça algumas dicas de adestramento de cães e aprenda a deixar seu bichinho de estimação mais comportado.

 

Entender como adestrar o cachorro em casa é uma excelente solução para garantir que o seu melhor amigo se comporte, faça as necessidades no lugar certo e saiba o momento de brincar e de ficar calmo. Porém, adestrar um cachorro em casa pode não ser uma tarefa tão simples. É fundamental ter paciência e compreender que nem sempre o pet está com disposição para aprender, ainda mais quando se trata de filhotes.

Quando adestrado ainda filhote, o animal de estimação leva para vida toda o que foi ensinado, desde truques até determinados comportamentos. Além disso, o processo de aprendizado é mais rápido, uma vez que o pet ainda está em formação comportamental. Mas não desista dos adultos, é possível ensiná-los e tirar vícios que adquiriram ao longo da vida.

Confira as dicas exclusivas que a Le Banquet preparou para você adestrar o seu animal de estimação.

 

Não deixe o cão pular em visitas

Um hábito bem comum para demostrar alegria, pode ser bem desconfortável, devido às unhas do animal, patas sujas, peso elevado, entre outros fatores. Por esse motivo, se possível ensine o cão desde pequeno que é errado pular nas pessoas. Entre as práticas de adestramento para cães que pulam muito nas visitas, pode se adotar o comando “senta”.

Para ensinar seu cão a sentar, basta ter consigo alguns petiscos. Toda vez que o animal se sentar, recompense-o com algo que ele goste de comer. Dessa forma ele entenderá que toda vez que obedecer ao comando terá algo que gosta. Com o cão já treinado, ao receber visitas em casa, segure o petisco na mão e peça para que o animal se sente. Dê o petisco e faça carinho como recompensa.

Fazer xixi e cocô no lugar certo

Essa é sem dúvida, uma das dicas de adestramento de cães mais importantes. Para fazer com que o animal faça suas necessidades no lugar determinado, crie uma rotina para o seu amigo pet.

Os cachorros têm a tendência de ir ao banheiro após refeições, ao acordar e depois de brincar. Se possível, após essas atividades, guie o animal até o local determinado e espere que faça suas necessidades. Existem ainda no mercado pet produtos específicos para aplicar em jornais para que seu animalzinho busque sempre o lugar certo para fazer cocô e xixi.

Latir menos

Tutores que moram em apartamento, muitas vezes precisam controlar a euforia do amigo peludo. E se deseja fazer com que o animal lata menos, experimente gastar a energia do cão, uma vez que os latidos são originados do excesso de energia e disposição.

Passear mais, dar brinquedos e se divertir com o cão pode ser o suficiente para fazer o animalzinho latir menos.

 

Viu só como simples ações podem contribuir para a educação dos cães? Esse processo pode ser demorado, mas não desista, os animais são bem inteligentes e se esforçam para aprender. Alie todos esses ensinamentos com comida de qualidade, conheça a linha de produtos Le Banquet e ofereça o melhor em comida natural para quem está sempre com você.

Continue lendo
Conheça os produtos Le Banquet