O processo para ganhar a confiança do seu cão é muito revelador. A princípio, é necessário que o tutor e o cão estejam comprometidos e aprendam a ter mais confiança em si mesmos.
Quando viramos pais e mães de pet, muitas preocupações passam pela nossa cabeça. Ganhar a confiança do animalzinho é uma das primeiras, afinal, a ansiedade é grande para brincar e se divertir com o peludo, não é mesmo? Entretanto, alguns pets podem ter personalidades fortes e, com isso, nem sempre a aproximação é fácil.
Diante disso, nós da Le Banquet trouxemos dicas valiosas para te ajudar a ganhar a confiança do seu cão. Acompanhe!
1 – Atenção ao contato visual
Uma excelente forma de conquistar um cachorro arisco se inicia antes mesmo das brincadeiras. Evite o contato visual nos primeiros momentos. Essa recomendação pode parecer estranha, mas precisamos lembrar que, para os pets, as relações são um pouco diferentes! Os olhares intensos podem ser encarados como um desafio e, com isso, aquele cachorro pouco amigável pode acabar causando um acidente. Por isso, se você percebeu que o peludo está com cara de poucos amigos, evite forçar os olhares.
2 – Opte por lugares calmos
Lugares com barulhos são gatilhos para os peludos ficarem agitados e estressados. Nesse sentido, quando receber o pet em sua casa, tente deixar o espaço o mais tranquilo possível!
3 – Para tudo tem o tempo certo
Para quem deseja aprender como fazer o cachorro gostar de você e como ganhar a confiança do pet, essa dica é fundamental: respeite o tempo pet! Dê espaço a ele. As interações forçadas podem ter resultados catastróficos em uma relação com um cãozinho.
4 – Invista em incentivos
Outra dica essencial para quem deseja aprender como ganhar a confiança de um cachorro está no reforço positivo! Essa é uma prática simples que ajuda tutores em diversas ocasiões. Basta dar um agrado para seu peludo quando ele tiver um comportamento adequado.
5 – Estimule o esforço mental
Brincadeiras e atividades também ajudam na hora de ganhar a confiança de um cachorro. Além disso, os passeios também são excelentes, pois ajudam a desestressar! Realizando essas práticas regularmente, o pet se sente mais seguro e, consequentemente, em breve estará também mais amigável.
6 – Ofereça uma alimentação de qualidade
A alimentação influencia diretamente na qualidade de vida e socialização do seu pet. Quando você oferece Le Banquet ao peludinho, por exemplo, ele tem à disposição comida de verdade, desenvolvida por especialistas. Os animais que têm garantido um momento de prazer quando se alimentam tendem a serem mais felizes e sociáveis.
Viu só como é possível ganhar a confiança do pet com muito amor e carinho? Dicas anotadas? Agora é hora de colocar em prática! Não deixe de conhecer nossa linha de produtos e se encantar com as possibilidades de uma vida saudável para aquele que sempre está ao seu lado.